sábado, 17 de setembro de 2011

Lições de uma Cortesã – Jenna Petersen

lições de um coretsã

Londres, 1815. "Todo homem adora um mistério..." Pressionados por chantagem a se casarem, e forçados pela família a consumar a união para que o matrimônio não pudesse ser legalmente questionado, Victoria e Justin concordam em se separar depois disso, embora nenhum dos dois tivesse se esquecido da única noite de paixão que haviam compartilhado... "Nenhum homem fez a mulher perder o controle, a menos que ela permita..." Cinco anos depois, Victoria foi forçada a voltar a Londres, disfarçada como uma célebre e requisitada cortesã, com o propósito de encontrar uma amiga desaparecida, evitando a todo custo a proximidade de seu repentinamente inconformado e possessivo marido. Desta vez, no entanto, um breve contato não seria suficiente para Justin. Ele estava determinado não só a desvendar os segredos de Victoria, como também a reivindicar por inteiro como sua esposa, de corpo, alma e coração...

Ria é a cortesã mais famosa de Londres é cobiçada por todos mas ainda não escolheu seu novo amante,Justin fica perplexo ao ver Ria, é a mulher mais linda que ele já viu,a que pertuba os seus sonhos,mas é também a esposa dele a que ele deixou no campo três anos antes.Justin se casou com Vitoria por causa de uma chantagem do pai dela,então depois da noite de núpcias ele a abandona e vai para Londres viver como um notório mulherengo.Vitória se sente perdida na nova casa e depois que o marido a deixa não sabe o que fazer, agora três anos depois ela vai a Londres em busca de uma amiga que está correndo perigo e acaba encontrando o marido.

Vitória se ressente muito do abandono e das traições do marido,mas não consegue resistir ao toque de Justin,principalmente agora que ele parece disposto a tudo para descobrir o que sua esposa faz em Londres no papel de uma cortesã famosa.

Adorei o livro faz tempo que não lia um livro de banca tão legal.Tive muita vontade de matar o Justin por tudo o que ele fez a Vitória sofrer,por julgar ela pelas atitudes do pai dela,mas graças a deus ela não é que nem as mocinhas da Lynne,nem da Diana,pois ela revida todas as grosserias de Justin e passa na cara dele tudo o que sofreu depois que ele deixou ela.Vitória também errou ao omitir algumas coisas de Justin,mas ela já não confiava em Justin e tinha medo da reação dele.

Apesar de viver alardeando aos quatros ventos que detesto ler sobre traições,esse é um dos temas que mais tenho lido nos últimos meses,e a cada livro que leio tenho menos raiva e mais compreensão pelo assunto,afinal pra quem não está envolvido no drama é muito fácil apontar o dedo e julgar quem errou ou não.

Infelizmente a versão da falecida NC como sempre detona algumas partes do livro,e a sinopse que eles colocaram deturpa um pouco o sentido da história,pois a separação dos dois não foi de comum acordo.

Adorei as lições que haviam no começo de cada capitulo.

assinatura_1

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Li o livro faz algum tempo e adorei. As lições no início dos capítulos são muuito boas e podem ser postas em prática... rsrs.
    A mocinha é super despachada e de temperamento forte.
    Vale a pena!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda esse livro, estou curiosa para conhecer essa mocinha tão diferente das da Lynne e da Diana.

    Beijos
    Luciana

    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaela...

    Uhuuuu parece ser o tipo de livro que me faz devora-lo num unico dia rsrs vou procurar por aqui, quem sabe eu encontre né? Adorei sua resenha, beijão :)

    ResponderExcluir